Quantidade de Páginas visitadas

Horta na Escola 2013
Trabalho realizado pelos alunos juntamente com a Professora Bruna Paiva

Meio Ambiente


Escola Realiza Palestra sobre "A qualidade da àgua e Proteção de Minas"
Festa Junina!!!


Centenário da Escritora e Poetisa "Helena Kolody"
A comunidade Escolar comemora o Centenário de "Helena Kolody"




Escola realiza consulta para diretor(a)




     Nesta quarta-feira (dia 23 de novembro), foi realizado neste estabelecimento de ensino a consulta junto à comunidade escolar para escolha de diretores, tendo como chapa única a professora Cirlene Terezinha Soares de Souza. Votaram professores e funcionários, responsáveis por aluno menor de 16 anos e alunos matriculados no ensino fundamental.


    O presidente da comissão consultiva da escola, o funcionário Bruno César Silva, ressaltou que “a consulta é um exercício democrático exercido pela comunidade escolar, onde decidirão os rumos da escola, sendo este o primeiro passo da participação da comunidade.”

O processo se encerrou às 22h e a contagem dos votos foi feita na escola juntamente com a mesa escrutinadora, composta por representantes dos pais de alunos.

    De acordo com a consulta realizada, a professora Cirlene foi re-eleita com 94,82 % dos votos, no qual terá um mandato de três anos.


    O resultado oficial, com as análises de recursos, será divulgado até o dia 16 de dezembro pelo Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz.





Dia Mundial da Alimentação
      No dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial de Alimentação, data instituída para reflexão sobre este tema fundamental para a qualidade de vida e saúde de todos.


        Nesta semana a professora Michele, apresentou dados e informações sobre o tema alimentação saudável na comunidade escolar, com os alunos da 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries, onde os alunos dialogaram sobre o assunto e desenvolveram redações e cartazes sobre o tema.







        A professora destacou que a alimentação saudável é uma alimentação variada e colorida, que faz uso de todos os grupos de alimentos (como cereais, frutas, hortaliças, leguminosas, leite e derivados, carnes e ovos) em suas proporções apropriadas, utilizando a trilogia “frutas, legumes e verduras” de forma rotineira.







         Explicou que os vegetais cultivados em hortas, as hortaliças, são divididos em três tipos: verduras, legumes e temperos.




     As hortaliças são chamadas verduras quando as partes comestíveis são folhas, flores, botões ou hastes como alface, couve-flor, brócolis ou alho-poró.


     São denominados legumes as hortaliças que apresentam como parte comestível frutos, sementes ou partes subterrâneas das plantas, como a cenoura.


E os temperos abrangem todas as hortaliças que têm como função acentuar o paladar, o aroma ou a aparência das preparações como salsa, cebolinha ou manjericão.

     A professora falou sobre a importância e a necessidade de se alimentar saudavelmente: “Esses alimentos são ricos em fibras, vitaminas, água e minerais, que auxiliam no bom funcionamento do intestino e na manutenção do organismo saudável, aumentando a resistência a infecções e diminuindo o risco de ocorrência de várias doenças” enfatizou a professora.



Dia 15 Outubro: Dia do Professor !

A diretora Cirlene e a pedagoga Marlei, juntamente com os funcionários e alunos da Escola Estadual do Campo Maria Anésia Dias - E.F, parabenizam nesta data especial, os professores:









César, Diana, Joice, Larissa, Meire, Michele, Roberta, Rogério, Samantha e Thais.








Por sua força, dedicação e boa vontade ao repassar seus ensinamentos aos nossos alunos.




Cigarro X Suas Consequências

29 de agosto: Dia Nacional de Combate ao Fumo


Neste dia, a professora Joice apresentou ao alunos, um vídeo com slides e imagens referente ao tema, reforçando os males causados pelo cigarro, no qual expôs dados do Instituto Nacional do Câncer que demostra que pelo menos sete não-fumantes morrem diariamente no Brasil por problemas ligados ao fumo passivo.







Os alunos receberam folders da Secretaria da Saúde, contendo informações sobre a Lei Estadual 16.239 "Todos têm direito a um ambiente livre da fumaça do tabaco".





Esta lei visa estabelecer normas de proteção à saúde dos fumantes e não-fumantes, deixando os ambientes de uso coletivo livres do cigarro. Com a nova lei fica proibido consumir cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, que produza fumaça e o uso do cigarro eletrônico, em ambientes de uso coletivo, públicos e privados, em todo o território paranaense.





Não caia nas armadilhas do cigarro!


A indústria do tabaco usa aditivos com aromas e sabores para enganar você. Mas o que ela vende mesmo é dependência química, câncer e uma série de outras doenças.


Não caia nessa! Fuja das armadilhas do fumo.




Alunos classificados para a 2ª Fase da OBMEP

Parabenizamos os alunos pelo desempenho e classificação para a 2ª fase da OBMEP.







 Professora Larissa Blum, juntamente com os alunos que irão participar da 2ª fase da OBMEP!

Gustavo (7ª série), Milena (5ª série) e Débora (8ª série).



Alunos participam da Olimpíada Brasileira de Matemática




      Cerca de 43 alunos da Escola Estadual Maria Anésia Dias – E.F, estão participando da 7ª OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, no qual é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.


      No dia 17 de Agosto, os alunos estarão realizando as provas dessa 1ª fase. A professora Larissa de Cássia Blum, é a educadora responsável pela aplicação e correção das provas da primeira fase da OBMEP.


      A equipe pedagógica juntamente com a direção da escola, desejam sucesso e boa sorte aos alunos participantes nessa edição da OBMEP.


  


  Professora Larissa aplicando as provas, juntamente com alunos participantes.

Feliz Dia dos Pais !










PAI…




Que não sei chamar de outro jeito

Você é meu carinho perfeito

Me plantou nessa vida

E me ensinou a caminhar por ela.




Me disse que a vida era bela

E me ensinou a gostar de chuva

A andar de bicicleta, a rir de tudo e de nada.




Me carregou no colo quando,

Por dengo, eu me dizia cansado,

Você ria, mas mesmo assim me pegava

Porque eu era seu carinho.





Sabe, se eu tivesse que escolher

Para vir ainda ao mundo

Pediria a Deus, como desejo profundo

Para que você fosse meu papai

Mais uma vez.






 Desejamos a todos os Pais, muitas felicidades e realizações em suas vidas!

Que DEUS os abençõe ricamente, iluminando e guiando seus caminhos!






V Seminário Regional de Educação do Campo






      No dia 12 de Agosto, as professoras Diana, Joice, Larissa e Roberta, juntamente com o Téc. Administrativo Bruno, representaram a Escola Estadual Maria Anésia Dias - E.F., no qual participaram do V Seminário Regional de Educação do Campo, que foi realizado no Centro Estadual de Educação Profissional de Arapoti.













O evento foi promovido pelo Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz, que tem como objetivo a contribuição para o fortalecimento de uma efetiva Política Pública de Educação do Campo no Norte Pioneiro do Paraná.




Feliz dia dos Estudantes !


A direção, professores e funcionários da


 Escola Estadual Maria Anésia Dias - E.F.




 Parabenizam todos os estudantes pelo seu dia !









"Estudar é como conhecer mundos diferentes;

Tempo de novidade a cada dia.

Tempo de alegria a cada hora.

Tempo de se preparar para a vida! "





Arraiá da Alegria - EMAD !

A Direção, professores e funcionários juntamente com a APMF da


Escola Estadual Maria Anésia Dias – E.F.


 




                       Convida a comunidade escolar, pais e responsáveis dos alunos  deste estabelecimento de ensino, para participar e prestigiar a Festa Junina "Arraiá da Alegria EMAD", que se realizará no próximo dia 21 de junho, terça-feira, a partir das 15h, no recinto.




                    Será um momento de muita alegria, descontração e confraternização, além das danças típicas e das comidas tradicionais, a festa contará com jogos e brincadeiras.




Flávio Arns visita o NRE de Wenceslau Braz !








Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito