Dia Mundial da Alimentação

Data 21/10/2011 14:39:47 | Assunto: Assunto

      No dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial de Alimentação, data instituída para reflexão sobre este tema fundamental para a qualidade de vida e saúde de todos.


        Nesta semana a professora Michele, apresentou dados e informações sobre o tema alimentação saudável na comunidade escolar, com os alunos da 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries, onde os alunos dialogaram sobre o assunto e desenvolveram redações e cartazes sobre o tema.







        A professora destacou que a alimentação saudável é uma alimentação variada e colorida, que faz uso de todos os grupos de alimentos (como cereais, frutas, hortaliças, leguminosas, leite e derivados, carnes e ovos) em suas proporções apropriadas, utilizando a trilogia “frutas, legumes e verduras” de forma rotineira.







         Explicou que os vegetais cultivados em hortas, as hortaliças, são divididos em três tipos: verduras, legumes e temperos.




     As hortaliças são chamadas verduras quando as partes comestíveis são folhas, flores, botões ou hastes como alface, couve-flor, brócolis ou alho-poró.


     São denominados legumes as hortaliças que apresentam como parte comestível frutos, sementes ou partes subterrâneas das plantas, como a cenoura.


E os temperos abrangem todas as hortaliças que têm como função acentuar o paladar, o aroma ou a aparência das preparações como salsa, cebolinha ou manjericão.

     A professora falou sobre a importância e a necessidade de se alimentar saudavelmente: “Esses alimentos são ricos em fibras, vitaminas, água e minerais, que auxiliam no bom funcionamento do intestino e na manutenção do organismo saudável, aumentando a resistência a infecções e diminuindo o risco de ocorrência de várias doenças” enfatizou a professora.







Está notícia foi publicada no ESCOLA ESTADUAL DO CAMPO MARIA ANÉSIA DIAS - EF
http://www.svymarianesia.seed.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.svymarianesia.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=36